O escritório pode pedir upgrade, em qualquer atividade. Uma empresa de advocacia pode precisar de um espaço mais amplo para sua equipe, mais bem preparado tecnologicamente e fisicamente para atender a clientes. Uma agência de propaganda, a mesma coisa. Há empresas nas duas áreas que admiram a ideia de ter uma sala de descompressão. Uma sugestão interessante? Bem, o importante é refletir antes de reformar o escritório.
Além de salas mais inovadoras como a sala de descompressão, é preciso pensar no que precisa mudar ou melhorar em todos os ambientes, como recepção, salas de trabalho, banheiros, sala de reunião e copa. Vale ressaltar que o ambiente de trabalho e equipamentos deverão estar de acordo com as normas de ergonomia e também de acessibilidade.
Leia também:
Soluções de sustentabilidade em novas obras e reformas
Afinal, o espaço da sua empresa pode dizer muito sobre o negócio, os valores da companhia e as características da sua equipe. Pode incentivar, motivar e criar melhores condições de trabalho, gerar mais produtividade.
Quando você já tem o seu escritório montado e identifica que chegou o momento de mudar, a primeira coisa a fazer talvez seja parar, respirar e refletir. Como sugestão, listamos três passos para as empresas seguirem antes de reformar o escritório:
- Entender a sua real necessidade – saber exatamente quais sãos as suas dores, o que o seu escritório precisa, pode auxiliar a encontrar as soluções mais adequadas e com mais agilidade.
- Planejar – como tudo na vida, não poderia ser diferente, quanto mais bem-feita for a etapa de planejamento, mais benefícios a empresa terá na hora de reformar o escritório.
- Avaliar a hipótese de delegar a execução de obras – com tudo planejado, nada melhor do que contar com especialistas no assunto para executar a obra. Contratar uma empresa evita dores de cabeça com assuntos que não são a sua especialidade e libera tempo para você focar e despender a sua energia no seu negócio.
Fonte consultada: Sebrae